Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Until that day arrives, there´s work to be done!
Há muito que não via uma estratégia tão brilhante quanto aquela realizada pela agência The Cyranos McCann para a companhia de comédia Teatreneu, em Barcelona.
Sumariamente, a companhia de teatro vinha a sofrer dificuldades financeiras, agravadas por impostos aplicados ao sector que passaram de 8% para 21%, o que levou a um decréscimo de 30 % de espetadores em apenas um ano.
A estratégia passou então por experimentar um novo modelo de negócio assente em tecnologia de reconhecimento facial que permite verificar quantas vezes é que o espetador se ri ao longo do espetáculo, através da instalação de tablets nas cadeiras do teatro.
As sessões passaram a ser de entrada livre, sendo no final processado o pagamento apenas correspondente apenas ao número de vezes que se sorriu ao longo do espetáculo.
Pricing: 30 cêntimos por riso, num máximo de €24. E estava assim criado o conceito de Pay per Laugh.
Resultados? Mais 35 % de espetadores.
Grande ideia.
Importa ainda dizer que o projeto arrecadou 8 Lions em Cannes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.