Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Pay Per Laugh

por Miguel Reis, em 11.10.14

 

 

Há muito que não via uma estratégia tão brilhante quanto aquela realizada pela agência The Cyranos McCann para a companhia de comédia Teatreneu, em Barcelona.

 

Sumariamente, a companhia de teatro vinha a sofrer dificuldades financeiras, agravadas por impostos aplicados ao sector que passaram de 8% para 21%, o que levou a um decréscimo de 30 % de espetadores em apenas um ano.

 

A estratégia passou então por experimentar um novo modelo de negócio assente em tecnologia de reconhecimento facial que permite verificar quantas vezes é que o espetador se ri ao longo do espetáculo, através da instalação de tablets nas cadeiras do teatro.

 

As sessões passaram a ser de entrada livre, sendo no final processado o pagamento apenas correspondente apenas ao número de vezes que se sorriu ao longo do espetáculo.

 

Pricing: 30 cêntimos por riso, num máximo de €24. E estava assim criado o conceito de Pay per Laugh.

 

Resultados? Mais 35 % de espetadores.

 

Grande ideia.

 

 

 

Importa ainda dizer que o projeto arrecadou 8 Lions em Cannes. 



Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:39



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D