Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O cheque mais mediático do momento

por Miguel Reis, em 14.03.14

 

 

A Chipotle realizou um anúncio publicitário o ano passado em que Fiona Apple deu voz ao tema "Pure Imagination", servindo de background sonoro para o spot (bem giro por sinal). O vídeo foi um sucesso. Até aqui tudo perfeito.

 

Porém, recentemente, vieram a público algumas notícias que referem que Frank Ocean teria sido contratado pela empresa em primeiro lugar, mas aparentemente, a meio do processo, Christopher Breaux (aka Frank Ocean) desistiu pois não teria percebido que a sua voz seria usada para um anúncio da Chipotle, mas sim para uma campanha de promoção de agricultura sustentável. Estranho.

 

Seja como for, o caso azedou e Frank foi processado pela Chipotle, alegando a devolução da totalidade do advance já pago ao artista, uma vez que ele não havia completado o projeto.

 

Frank perdeu e teve de pagar à marca, que Frank fez questão de assinar o cheque da forma que podem ver. 

 

Tendo em conta a popularidade de Ocean, claro que o tema e a imagem rapidamente se propagaram online, com prejuízos para marca. 

 

O curioso da questão é que, segundo o The Hollywood Reporter, apesar da marca ter visto a imagem do cheque no Tumblr do artista, ainda não o recebeu.

 

No meio de todo este processo, a marca tem atravessado um período mediático conturbado e encontra-se num processo de gestão de crise que não é, garantidamente, apenas "Pure Imagination"...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D