Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Until that day arrives, there´s work to be done!
O kick-off de um projeto é fundamental para o seu sucesso. Ainda que um bom arranque não represente per si o seu êxito, pois é fundamental pensar a médio / longo prazo, o kick-off é importante e constitui uma primeira oportunidade que não deve ser desperdiçada. No entanto, no caso deste projeto pessoal, o kick-off é simplesmente um processo protocolar. A verdadeira essência do projeto virá com o tempo, à medida que os conteúdos o forem alimentando.
Quem trabalha no mundo empresarial sabe que a sustentar a comunicação de um produto, serviço ou evento, há habitualmente um lado conceptual, que ajuda o consolidar o seu posicionamento.
Tendo isso em mente, há mais de um ano atrás, ao ter a ideia de iniciar um blogue, sabia que teria um conceito e que possivelmente seria este que podem ver agora no topo. Cruzei-me com o conceito "downshifting" há uns anos atrás numa das múltiplas leituras online e achei-o bastante forte e interessante, ao ponto de acreditar que é o naming certo para este projeto pessoal.
O objetivo deste blogue é ser um projeto de auto-aprendizagem e partilha de conhecimento, assim como um projeto de reflexão sobre o mundo empresarial como um todo e não simplesmente sob o prisma da comunicação - Relações Públicas, entenda-se.
Este será um projeto que trará para cima da mesa modelos de negócio diferentes, conceitos inovadores, livros, novas formas de expressão artística, estratégias de comunicação diferenciadoras, tendências e sobretudo novos olhares sobre o mundo (empresarial) globalizado que conhecemos e que muda e evolui a cada segundo.
Não menos importante, quem sou eu. O meu nome é Miguel Reis, sou consultor de comunicação há sete anos e produtor de música eletrónica há dez.
Sejam bem-vindos ao Downshifting.
O kick-off está dado. Vamos a isto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.