Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Maker Studios e o "star-creation"

por Miguel Reis, em 14.05.14

Depois de recentemente ter explorado um pouco a temática dos bloggers e dos youtubers, achei oportuno escrever sobre a Maker Studios. A Maker Studios é uma empresa de Los Angeles especializada em fornecer aos Youtubers condições excecionais para a produção e distribuição de conteúdos. A empresa apresenta-se da seguinte forma:

 

“Entertainment is changing. Millennials are living a mobile, social, on-demand life. Maker is the #1 producer and distributor of online video to this diverse, tech-savvy group attracting 4.5 billion+ monthly views and 340 million+ subscribers. Home to online video’s top digital stars, channels and content, Maker is dedicated to developing talent, creating premium programming, and building lasting brands with engaged audiences.”

 

Fundada em 2009 com o propósito de criar o melhor ambiente possível para os artistas criarem, distribuírem e monetizarem o seu conteúdo no Youtube, a Maker Studios fornece aos criadores de conteúdos (Youtubers, neste caso), guarda-roupa, maquilhagem, produção e edição de vídeo para os mesmos terem todo o tempo do mundo para potenciarem a sua criatividade e imaginação.

 

Como se provas necessitassemos para comprovar o potencial deste negócio, eis que recentemente surgiram algumas notícias em torno de uma oferta de compra sobre a Maker Studios pela Disney no valor de 500 milhões de dólares em dinheiro e ainda 450 milhões em ações da empresa de entretenimento no caso de determinados objetivos serem atingidos. Hakuna Matata!

 

Claro que o mercado nacional está muito longe da realidade dos US, mas…ainda que numa escala diferente, a necessidade em Portugal vai surgir e será um nicho de negócio com potencial quando o segmento dos Youtubers estiver mais desenvolvido e prolífero. O mais extraordinário é que desse nicho, serão encontradas e potenciadas as estrelas mediáticas do amanhã. 

 

Reportagem da CNN em baixo:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D