Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Alzheimer no Facebook

por Miguel Reis, em 27.02.14

 

Há campanhas que se destacam pela forma e pelo conteúdo e este é, sem dúvida, um excelente exemplo.

 

Criada pela N=5 para a Alzheimer Nederland com o objetivo de gerar awareness em torno das adversidades provocadas pela doença de Alzheimer, a iniciativa decorreu em Dezembro de 2013 e fez uso do Facebook para impactar e envolver as pessoas com o sentimento de perda de memória que caracteriza os doentes com Alzheimer.

 

Através da manipulação de fotos de pessoas, as mesmas eram incluídas e “taggadas” em fotos de eventos onde não tinham estado.

 

Posteriormente os utilizadores recebiam a mensagem:  

 

“Confusing, right? You´re now experiencing what it´s like to have Alzheimer´s disease”.

 

Numa fase inicial, criaram-se tags em influencers holandeses e celebridades. Numa segunda, alargou-se o envolvimento a todos os utilizadores, através da possibilidade de se fazer upload de fotos dos nossos amigos no Facebook na página do projeto. Essas fotos eram posteriormente manipuladas e inseridas em fotos de eventos no Facebook, com o respetivo tag na pessoa.

 

Para ajudar a comunicação da iniciativa, criaram-se parcerias com um evento gastronómico, um festival de cinema e um dos principais promotores musicais holandeses.

 

A associação Alzheimer Nederland já referiu que a campanha foi um sucesso, tendo atraído imensa atenção para a doença e, o mais importante, gerado um aumento significativo de doações para a associação.

 

Vale a pena ver:

 

 

 

Well done!

 

Mais informações em PR Examples.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D